quinta-feira, 2 de julho de 2015

A dança é uma atividade física completa para a criança, mas é preciso moderação



Uma ótima forma de introduzir a dança para crianças mais novas é recorrer às brincadeiras que trabalham o corpo como um todo.


Para crianças menores de 7 anos, colocar o corpo para mexer é mais importante do que aprender a técnica.

A dança é uma atividade física completa. Ela ajuda seu filho a gastar energia de maneira prazerosa. Porém, antes de sair por aí procurando o melhor tipo de dança, é preciso levar em conta as vontades da criança. Não é porque você não conseguiu fazer aquela aula de balé que tanto queria na infância que sua filha vai gostar da modalidade também.

Existem muitas escolas especializadas que oferecem aula dos mais diversos tipos: clássico, jazz, sapateado, hip hop… O melhor é ajudar seu filho a entender como funciona cada tipo de dança e ajudá-lo a decidir. “É muito importante que os pais respeitem os limites da criança”, ensina a dançarina Cintia Napole, diretora artística da escola Vilinha – Dança para Criança, de Curitiba (PR). A especialista explica que o normal é que até os 7 anos, o ideal é ensinar movimentos que trabalhem a consciência corporal. A técnica começa a ser ensinada só para crianças mais velhas.

Uma ótima forma de introduzir a dança para crianças mais novas é recorrer às brincadeiras que trabalham o corpo como um todo. Vale desde Ciranda Cirandinha até pular corda e brincar com bambolê. “Essa movimentação é prazerosa e já está construindo um aprendizado importante para a dança”, afirma Cintia.


Matéria publicada no site Revista Crescer


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS
TAO EDUCAÇÃO - CURSOS ON LINE PARA SUA EVOLUÇÃO
DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO

CURSOS TAO PILATES BLUMENAU
CURSOS TAO PILATES CAXIAS DO SUL
CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ
CURSOS TAO PILATES CURITIBA
CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário