terça-feira, 5 de maio de 2015

Morte súbita na academia



Recebemos a notícia de um evento fatal que ocorreu em Belo Horizonte (MG) no último dia 10 com um jovem de 15 anos de idade.
Sempre que este tipo de evento é noticiado surgem diversas questões e uma das mais comuns é se a pessoa havia sido submetida a uma avaliação médica para prática de esportes conhecida também como Avaliação pré-participação (APP).
Vale lembrar que a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) recomenda a APP por entender que é uma iniciativa que visa preservar a saúde do praticante.
As causas mais frequentes de morte súbita nesta faixa de idade (15 anos) são decorrentes de doenças cardíacas congênitas, muitas das quais podem ser identificadas através de uma adequada avaliação realizada por um médico.
Substâncias utilizadas com o objetivo de acelerar o metabolismo ou de promover “queima de gorduras” também são potenciais causas de morte súbita.
A realização de simples questionários é uma intervenção menos eficaz na triagem destes eventos.
A SBMEE lamenta o ocorrido e propõe que se desenvolva uma ampla discussão que estabeleça uma normatização para a avaliação médica para a prática de exercícios e de esportes.
Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE)



TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS
TAO EDUCAÇÃO - CURSOS ON LINE PARA SUA EVOLUÇÃO
DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO

CURSOS TAO PILATES BLUMENAU
CURSOS TAO PILATES CAXIAS DO SUL
CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ
CURSOS TAO PILATES CURITIBA
CURSOS TAO PILATES JOINVILLE


CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário