sábado, 24 de outubro de 2015

A melhor arma contra o envelhecimento


Manter-se ativo pode ser o segredo para permanecer jovem durante mais tempo. Pesquisadores de uma universidade canadense descobriram que exercícios de resistência podem interromper o processo de envelhecimento.

Os resultados do estudo indicaram que para além, de poder evitar uma morte precoce, o exercício físico pode também atrasar o processo de envelhecimento. O autor, Mark Tarnopolsky, Professor de Pediatria e medicina de McMaster DeGroote School of Medicine, referiu mesmo que aquilo que mais os chocou foram as gónadas, baço, fígado… Cada tecido que observávamos tornava-se melhor, quanto maior fosse a quantidade de exercício.”

Os ratos foram distribuídos em dois grupos: Um que não fazia qualquer exercício e outro que foi forçado a correr na roda num ritmo acelerado durante 45 minutos, três vezes por semana.

Após um período de cinco meses, os pesquisadores descobriram que a prevenção do envelhecimento precoce ocorrera entre todos os ratos incluídos no grupo de exercício. Enquanto estes ratos permaneceram ativos e pareciam mais jovens que nunca, os ratos sedentários ficaram mais inativos, socialmente isolados e menos férteis.

Tarnopolsky observou que os resultados do estudo são aplicáveis aos seres humanos, e está esperançado que o resultado do estudo poderá ajudar a motivar as pessoas a ficar em movimento.
A boa notícia é que nunca é tarde demais para obter tais resultados. Tarnopolsky observou que os estudos têm mostrado que mesmo aqueles que passaram muito tempo numa vida sedentária podem ainda colher os benefícios do exercício e ganhar energia, mobilidade e promover órgãos saudáveis.

Matéria publicada no site Impala

TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS
TAO EDUCAÇÃO - CURSOS ON LINE PARA SUA EVOLUÇÃO
DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO

CURSOS TAO PILATES BLUMENAU
CURSOS TAO PILATES CAXIAS DO SUL
CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ
CURSOS TAO PILATES CURITIBA
CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário