De acordo com especialistas, o circuito funcional na areia promove muito gasto calórico, reduzindo o percentual de gordura corporal e auxiliando na definição muscular do corpo. O treinamento funcional pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, desde que passe antes por uma avaliação médica.
Praticar uma atividade física só traz benefícios à saúde, favorecendo o corpo e a mente do atleta. Além de motivação, quem se exercita melhora a memória, o humor, tonifica o corpo, e ainda evita problemas cardíacos ou de diabetes. Porém, há quem não curte passar horas dentro de uma academia. Então, o jeito é encontrar atividades que possam ser feitas ao ar livre como natação, patinação, surf, corrida e caminhada.
De uns tempos para cá, o treinamento funcional na praia vem conquistando muitos adeptos das atividades físicas, principalmente celebridades. O programa é uma delícia e agrada quem ama manter contato com a natureza.
Atividade ao ar livre
O treinamento funcional é um programa elaborado através de exercícios praticados na areia, que é um piso benéfico para trabalhar determinadas partes do corpo, propiciando movimentos semelhantes aos que fazemos no dia a dia. A atividade treina diversos tipos de valências físicas como: velocidade de reação, equilíbrio, dinâmica estática, resistência aeróbica e anaeróbica, além da potência muscular, coordenação motora, agilidade.
De acordo com especialistas, o circuito funcional na areia promove muito gasto calórico, reduzindo o percentual de gordura corporal e auxiliando na definição muscular do corpo. O treinamento funcional pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, desde que passe antes por uma avaliação médica. O programa inclui uma série de exercícios com o auxílio de elásticos, bolas, cones e bambolês.
Dicas para a prática do Treinamento Funcional
Segundo profissionais, o circuito é realizado sem descanso entre um exercício e outro. Porém, o indicado é fazer de 3 a 4 passagens, dando uma pausa de dois minutos entre cada um. Confira alguns exercícios que fazem parte do programa.
Corrida estacionária: inicie uma corrida no mesmo lugar;
Caminhada com afundo: dê um passo à frente e flexione os joelhos, caminhando e alternando as pernas. Intensifique os exercícios usando halteres;
Deslocamento lateral dos cones: se posicione na frente do cone e se desloque pela lateral de um ao outro;
Escada de agilidade: de frente para a escada, inicie com um passo a frente e alterne as passadas. Faça leve flexão de joelhos;
Burpee: de pé e com os pés alinhados aos ombros, desça até a posição de agachamento. Coloque as mãos no chão à sua frente, jogue os pés para trás e fique na posição de flexão, voltando à posição inicial e pulando no ar.
Abdominal prancha: fique de quatro e mantenha o antebraço apoiado. Deixe as costas retas e evite que os quadris fiquem arqueados em direção ao solo.
Matéria publicada pelo site UOL
TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS
TAO EDUCAÇÃO - CURSOS ON LINE PARA SUA EVOLUÇÃO
DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO
CURSOS TAO PILATES BLUMENAU
CURSOS TAO PILATES CAXIAS DO SUL
CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ
CURSOS TAO PILATES CURITIBA
CURSOS TAO PILATES JOINVILLE
CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário