terça-feira, 7 de abril de 2015

Identificados fatores de risco para dor lombar



Obesidade, transtornos depressivos, dependência de nicotina e abuso de álcool aumentam a probabilidade de dor lombar. Além da baixa qualidade de vida subjetiva, isso também faz com que as pessoas faltem ao trabalho e acarreta custos médicos adicionais. Esse é o resultado de um novo estudo apresentado na Reunião Anual de 2015 da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS, 24 a 28 de março) em Las Vegas, EUA.

Segundo os números da pesquisa de saúde nacional de 2012 dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (US Centers for Disease Control and Prevention, CDC), um terço dos adultos americanos relatou sofrer de dor lombar durante os últimos três meses. A identificação de fatores de risco modificáveis poderia contribuir para reduzir os custos emocionais e financeiros causados por esse quadro clínico, afirmaram os médicos.

Os cientistas analisaram dados eletrônicos de mais de 26 milhões de pessoas de 13 sistemas de saúde americanos. A dor lombar foi identificada em 1,2 milhão ou 4,54 por cento. Entre esses, 19,3% sofriam de depressão, 16,75% eram obesos, 16,53% eram dependentes de nicotina e 14,66% foram diagnosticados com abuso de álcool. O risco relativo de dor lombar nessas pessoas foi significativamente mais alto comparado a pessoas sem esses fatores. Com a dependência de nicotina, o risco era 4,49 vezes mais alto, com a obesidade grave, 6,0 vezes, com depressões, 5,51 vezes e com abuso de álcool, 3,32 vezes mais alto.

Os resultados devem, no futuro, ajudar os médicos a identificar pacientes de alto risco mais rapidamente e a aconselhá-los de modo mais eficaz, segundo o autor principal, Scott Shemory.

TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS
TAO EDUCAÇÃO - CURSOS ON LINE PARA SUA EVOLUÇÃO
DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO

CURSOS TAO PILATES BLUMENAU
CURSOS TAO PILATES CAXIAS DO SUL
CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ
CURSOS TAO PILATES CURITIBA
CURSOS TAO PILATES JOINVILLE
CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário