Atravessar os Estados Unidos correndo sempre foi o sonho do Dr. Levi Rizk, porém o médico queria ter um bom motivo para colocar em prática o seu plano, o que ele acaba de encontrar. Durante a jornada, o ultramaratonista pretende arrecadar dinheiro para a construção de um posto de saúde móvel que vai atender bairros isolados de baixa renda.
O ultramaratonista vai largar no dia 11 de setembro do cais de Santa Mônica, em Los Angeles, rumo a Washington. Ele pretende correr cerca de 50 km por dia para conseguir completar todo o trajeto de 5 mil km em um prazo de cem dias. Para conseguir este feito, o atleta vai contar com a ajuda de sua esposa, grávida de seis meses, que o acompanhará ao longo do percurso em um trailer doado que será transformado depois na clínica médica móvel.
A aventura, aliás, quase que foi adiada por conta da gravidez, já que a mulher do corredor pode entrar em trabalho de parte durante a travessia. O casal, contudo, resolveu seguir os planos, pois viram que jamais haverá um momento ideal para isso. “Oportunidades como esta devem ser aproveitada”, disse o atleta.
Como tudo começou…
Médico de família em uma zona rural de Virgínia, Levi começou a correr na faculdade, aos 33 anos, e logo se apaixonou pelas longas distâncias. Seu sonho de cruzar os EUA correndo só criou forma, contudo, após um jantar com seu amigo Steve Messeh, que há vários anos largou o emprego para montar a Hope Association, uma organização sem fins lucrativos. Em uma conversa, os dois constataram que a melhor maneira de ajudar as famílias americanas mais pobres, que não possuem a serviços de saúde, era levar o atendimento médico até eles. Atualmente, Washington possui várias clínicas de saúde móveis, porém a demanda ainda é maior que a oferta.
Eles concordaram, então, em criar a campanha “Run for Hope” em torno da corrida de Levi para arrecadar dinheiro para a transformação do trailer. Por meio de um aplicativo, as pessoas vão poder acompanhar a jornada do corredor, e nas nove grandes cidades por onde o atleta passar haverá eventos para recebê-lo e divulgar a sua causa. O objetivo é conseguir arrecadar 250 mil dólares.
“O caminho mais difícil é aquele que trará o resultado mais significativo”, disse o corredor, que não vê a hora de poder entregar para seu país mais um posto de saúde móvel. Abaixo, a ilustração de como deverá ficar o trailer adaptado:
TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS
DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO
CURSOS TAO PILATES BLUMENAU
CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA
CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ
CURSOS TAO PILATES CURITIBA
CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS
CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU
CURSOS TAO PILATES JOINVILLE
CURSOS TAO PILATES MARINGÁ
CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE
CURSOS TAO PILATES SANTOS
CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO
CURSOS TAO PILATES VITÓRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário